Logotipo Aeromack fundo transparente

Sopradores Industriais

O que é um soprador Industrial?

O soprador industrial é um equipamento que pode ser utilizado em tratamentos de efluentes, aspiração de resíduos, transporte pneumático, vazão de grãos em silos de armazenamento e demais funções necessárias na utilização de vácuo ou ar.
Sendo assim, o soprador industrial está presente em vários processos de aeração, fermentação, transporte pneumático, tratamento de resíduos de mineração, entre outras aplicações que demandam ar de baixa pressão.

Como funciona um Soprador Industrial?

O soprador industrial funciona como ventilador de alta pressão, resultando na alta capacidade de vazão e pressão e na baixa manutenção.

A sua versatilidade permite trabalhar com o transporte e a movimentação de ar e fluidos.

Diferença entre soprador e compressor.

A principal diferença entre eles é que o compressor industrial desloca baixas vazões de ar a altas pressões. Por outro lado, o soprador desloca altas vazões de ar a baixas pressões.

Muitas vezes, o uso deste tipo de ferramenta é indispensável para melhorar o desempenho, evitando perdas energéticas durante o processo.

Como escolher um soprador?

O soprador industrial permite a montagem ideal para cada aplicação, não perdendo a resistência, a alta pressão e os benefícios que o equipamento possui.

Para escolher um bom soprador, procure uma empresa de confiança como fornecedora.

A Aero Mack realiza a projeção, a fabricação e a distribuição de sopradores industriais para o Brasil e América do Sul. 

Aplicações dos Sopradores Industriais:

Soprador Industrial 50HZ

O soprador industrial 50Hz é um sistema avançado e que ainda não está disponível no Brasil, no entanto, pode ser exportado para outros países.

Soprador Industrial 60HZ

O soprador industrial 60Hz é o único utilizado no Brasil, já que é a preferência da indústria por gerar 20% a mais na rotação dos motores, atingindo 3500 rpm por minuto.

Por ser um equipamento para transporte de elementos, o soprador industrial 60Hz é eficiente, prático e rápido, além de ser extremamente qualificado para atuar no setor industrial.

Soprador Industrial

Denominado soprador industrial, o equipamento é produzido com alumínio fundido e grande eficiência na sucção e no sopro.

Essa máquina funciona como ventilador de alta pressão, resultando na alta capacidade de vazão e pressão e na baixa manutenção. A sua versatilidade permite trabalhar com o transporte e a movimentação de ar e fluidos.

Soprador Industrial de Alto Rendimento

O soprador industrial de alto rendimento apresenta alta velocidade, sendo 3500 rpm. Este possui dois ou mais impulsores de vento, conhecidos como rotores.

Indicado para a condução de ar e de líquidos, o soprador industrial de alto rendimento é um equipamento que trabalha com praticidade e versatilidade.

Equipamentos de última geração

Veja os Tipos de Sopradores Industriais

Soprador Industrial 50HZ

Soprador Industrial 60HZ

Soprador Industrial de Alto Rendimento