Logotipo Aeromack fundo transparente

Bombas de Vácuo

Bomba de Vácuo para que Servem?

A bomba de vácuo é um equipamento que remove o ar do recipiente em que está sendo usada, criando um vácuo no interior do recipiente.
Normalmente são utilizadas para remover o ar de um recipiente antes de serem preenchidos com líquidos ou outros materiais. As bombas de vácuo podem ser utilizadas também para manter o vácuo constante em um recipiente, possibilitando que os processos químicos aconteçam mais rápido.

Como funciona as Bombas de Vácuo

As bombas de vácuo são equipamentos utilizados para a criação de um vácuo em uma pequena câmara, com objetivo de mover líquidos ou outros materiais durante a função de um aplicativo.

As bombas de vácuo são capazes de atingir os vácuos por meio da exaustão de moléculas de gás para fora da câmara ou por condensação das moléculas para criar um vácuo de luz.

Itens de composição da bomba de vácuo

O aparelho acompanha a mangueira de sucção e sopro, a qual é um objeto flexível e de fácil utilização, auxiliando no dia a dia do profissional.

Bombas de vácuo

A bomba de vácuo atua com precisão na evacuação de resíduos, transportando-os para locais seguros que não possam contaminar outras coisas.

O esquema é feito a partir dos seguintes apontamentos: o equipamento é encaixado no local determinado, retira os gases e/ou líquidos e por fim, estes resíduos são depositados em filtros ou reservatórios.

Quais são os tipos de Bombas de Vácuo

Existem cinco tipos principais de bombas de vácuo:

Bombas de vácuo de palhetas rotativas

Bombas de vácuo de membrana ou diafragma

Bombas de vácuo de anel líquido

Bombas de vácuo tipo Scroll

Bombas de vácuo turbomoleculares

A Aero Mack realiza a projeção, a fabricação e a distribuição de bombas de vácuo para o Brasil e América do Sul.

Bomba de Vácuo de Palheta de Alumínio

O alumínio é o material mais indicado para paleta por ser resistente e mais leve do que o aço, diminuindo assim a amperagem utilizada, aumentando a vida dos rolamentos e, por consequência, do motor elétrico. Por isso, prefira a bomba de vácuo de palheta de alumínio.

No geral, as bombas de vácuo atuam como recipientes de transporte de elementos, os quais estão presentes na Engenharia Ambiental, indústria gráfica, medicina, pecuária, transporte pneumático por pressão, etc.

Bomba de Vácuo Aspiradora

As principais peculiaridades da bomba de vácuo aspiradora são a alta capacidade de sucção e sopro em qualquer tipo de aplicação, bem como a durabilidade e a resistência do item.
A bomba de vácuo aspiradora é utilizada para aspirar, além do ar, gases e resíduos sólidos.

Bomba de Vácuo de Alta Pressão

As aplicações da bomba de vácuo são feitas quando há a necessidade de sucção e sopro de resíduos nos mais diversos segmentos de mercado.

A bomba de vácuo de alta pressão é totalmente fundida em alumínio, o que permite maior durabilidade e resistência ao equipamento. Ainda, o item utiliza motores na Norma IR3 de alto desempenho, resultando na boa capacidade de trabalho.

Aplicações da Bomba de Vácuo:

Equipamentos de última geração

Veja os Tipos Bombas de Vácuo

Bomba de
Vácuo Aspiradora

Bomba de Vácuo de Alta Pressão

Bomba de Vácuo de Palheta de Alumínio