A Aero Mack tem as melhores máquinas

O pescado na América Latina

Apesar de haver fontes que a definem de outra maneira, o senso comum acredita que a América Latina é composta por países da América do Sul, América Central e o México.

De acordo com dados da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura), cerca de 540 milhões de pessoas se sustentam por meio da pesca. Seguindo essa linha, a América Latina e o Caribe possuem os melhores mares, já que geram renda para milhares de famílias e são considerados como uma fonte saudável de alimentação. O cultivo nacional se dá, principalmente, pela tilápia, camarões marinhos e os salmonídeos (salmão, truta, etc).

A organização estima que até 2030 a região terá o consumo de 33% no total de pescado. O número aponta para o crescimento, tendo em vista que apesar da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicar que uma pessoa coma 12 kg de peixe por ano, hoje a realidade é de 9,8 kg.

A FAO espera ainda que o consumo mundial daqui há 11 anos seja de 21,5 kg, com a maior projeção de taxa de crescimento, em relação ao consumo per capita, a América Latina pode atingir +18%. Ainda, a entidade explica que o aumento da produção aquícola continue crescendo e chegue a mais de 4 milhões de toneladas.

Cultivo de peixes em cativeiro

Como apontado em outros artigos, o mercado de cultivo de peixe está em crescente constante, como é o caso da espécie tilápia. O Brasil é o maior produtor do peixe na América Latina e o 4º maior do mundo.

Dados da Aquishow Brasil mostram que enquanto os produtores utilizam 1,6 kg de ração para obter 1 kg de carne de peixe, eles fornecem 1,3 kg de ração para a tilápia, gerando a mesma quantidade de carne de outras espécies. O processo acaba sendo vantajoso, pois ao total, os produtores economizam 300 g de ração.
Para obter resultados positivos, lembre-se que há características que impulsionam o seu projeto:

- Aceitação no mercado;
- Aceitação quanto ao cativeiro;
- Bom aproveitamento da carcaça;
- Facilidade para aceitar rações;
- Resistência as doenças;
- Sabor suave;
- Valor comercial vantajoso;
- Versatilidade (gastronômica);
E o mais importante: bons equipamentos para a qualidade de vida dos animais.

Equipamentos necessários na piscicultura na América Latina

- Aerador industrial: aeração para viveiro de camarões e peixes.
- Aspirador industrial: utilizado no tratamento de efluentes, o qual oxigena o logo e resulta em vida a micro-organismos. Este também é chamado de bomba de vácuo e compressores industriais, soprador industrial e turbo vácuo:
- Motobomba centrífuga: faz a circulação da água.
- Ventiladores industriais: máquinas compressoras de ar.

Venda de máquinas para aquicultura

A Aero Mack tem mais de 35 anos no mercado e vende as melhores máquinas para aquicultura. Entregamos para todo o Brasil e em alguns lugares da América do Sul.

Com mais de 100 mil equipamentos vendidos, fica claro que somos a empresa número um no que se diz a respeito de cultivo de peixes e camarões.

Conheça a nossa linha completa de produtos: aerador industrial, compressor radial, soprador industrial, bomba de vácuo, ventiladores industriais.

Faça uma cotação pelo e-mail aeromack@aeromack.com.br ou pelo telefone (11)4178-7366.

Artigos Relacionados

Conheça a nossa linha completa de produtos: aerador industrial, compressor radial, soprador industrial, bomba de vácuo, ventiladores industriais.

Desde 1985, a Aero Mack atende a diversos segmentos com os equipamentos industriais. São milhares de compressores radiais, bombas de...

A Aero Mack produz motobombas centrífugas que servem para o transporte de óleo solúvel para máquinas. O equipamento tem a...

O motor IR3 é um modelo utilizado nas máquinas industriais e que possuem alta capacidade para atuar nos mais diferentes...