A Aero Mack tem qualidade

Saúde de pacientes em hospitais

De modo geral, a exposição do ser humano em ambientes públicos e privados pode ocasionar problemas futuros para a saúde, pois a poluição do ar é um fator determinante e um dos motivos para que haja adversidades no bem-estar de algumas pessoas.

• Contaminação de doenças por meio do ar

Segundo o Ministério da Saúde, “os agravos à saúde da população podem ser consequências da distribuição desigual no espaço de fontes de contaminação ambiental, da dispersão ou concentração de agentes de risco (...)”. Seguindo essa linha, há o destaque para o ambiente hospitalar, local em que existe a disseminação de contágio de doenças via ar.

• Estudo sobre a qualidade do ar

Um artigo técnico escrito por quatro pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina – “Qualidade do ar em ambientes internos hospitalares: estudo de caso e análise crítica dos padrões atuais” – aponta a averiguação de resultados por meio de outras fontes e a avaliação de hospitais.

Os problemas se relacionam entre aspectos químicos e microbiológicos existentes no ar, a qual foi observada a necessidade de controlar a presença dos microrganismos, principalmente nas áreas em que as pessoas estão mais vulneráveis, como a de hematologia, transplantes e tratamento de câncer.

Pacientes internados com COVID-19

Descoberto em dezembro de 2019, o COVID-19 é um agente que age no corpo humano causando infecções respiratórias. Entre os sintomas estão a febre, a tosse e, no pior dos casos, a falta de ar.

• Propagação do Coronavírus

O COVID-19 é um dos vírus da família Coronavírus, a qual foi descoberta em 1937. Com a história e o passar do tempo, o estudo sobre os casos foram avançando e hoje é comprovado, de acordo com dados do Ministério da Saúde, a transmissão do vírus pode ser feita por:
- Contato pessoal, como abraço e aperto de mão;
- Gotículas de saliva, as quais podem ser alastradas após o espirro e/ou a tosse;
- Catarro;
- Toque em superfícies já contaminadas, que são de uso pessoal ou particular, como celulares, brinquedos, mesas e maçanetas.

• A relação do ar com o COVID-19

A OMS (Organização Mundial da Saúde) avalia que o vírus pode sobreviver fora do corpo humano, ou seja, ele persiste nas superfícies e no ar por horas ou dias, diferença que depende do clima, da umidade e das condições do local. Apesar disso, o contato com as gotículas respiratórias é a principal fonte de transmissão até o momento.

• Precauções contra a transmissão de COVID-19

A organização propõe algumas dicas para evitar a propagação do vírus, entre elas estão:
- Cobrir a face ao tossir ou espirrar;
- Evitar se tocar ou tocar em outras pessoas;
- Manter distância de, no mínimo, um metro para outras pessoas;
- Não frequentar locais aglomerados;
- Preservar e aprimorar os hábitos de higiene como lavar as mãos com água e sabão e utilizar álcool em gel.

Por que trabalhar com a descontaminação do ar?

O fluxo de ar é unidirecional e o principal sistema de unidade de isolamento, portanto, é recomendado que os leitos sejam dispostos de maneira com que o fluxo de ar seja filtrado e exaurido rapidamente depois do contato com o paciente, resultando na diminuição dos agentes contaminantes na sala de isolamento e consequentemente, na saúde de pacientes e visitantes.

• Ambientes que precisam receber a apuração do ar

Os processos de insuflamento e exaustão têm a função de reduzir a quantidade de substâncias tóxicas no ambiente, situação que colabora para a saúde humana.

Em virtude da pneumonia atípica, que ocorre principalmente em hospitais, é necessário que haja um sistema de circulação de ar, procedimento que impede que o ar contaminado seja disseminado para outros ambientes.

As máquinas presentes nos processos industriais e hospitalares precisam da renovação do ar, bem como o setor eletrônico, o qual não pode sofrer superaquecimento, portanto, precisa de refrigeração.

• Recomendações sobre o controle do ar em hospitais

A resolução R 9 de 2003 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determina uma série de medidas que devem ser seguidas em ambientes climatizados artificialmente que é utilizado público e coletivamente – dentre esses locais estão os ambientes hospitalares.

Algumas dessas recomendações condizem com a umidade e temperatura do ar, além da velocidade média em que as correntes de ar estão circulando pelo espaço. Estas são critérios que devem ser seguidos rigorosamente para não postergar possíveis distúrbios na qualidade do ar.

• Como fazer a descontaminação do ar em lugares fechados?

Os ventiladores exaustores são a solução para fazer a circulação do ar, evitando assim o acumulo de poluentes, que são prejudiciais as pessoas. Os exaustores recebem uma pressão negativa no ambiente, expulsando os contaminantes e equilibrando a temperatura, deixando assim o local agradável para o ser humano.

Características dos exaustores sopradores

Para garantir o resultado positivo e satisfatório, é necessária a troca constante dos filtros EPA. Este capta o contaminante no local gerado e realoca-o para o meio externo após a filtragem precisa. Ainda, o sistema de exaustão pelo soprador com filtro EPA deve ser dimensionado para promover de 12 a 14 trocas de ar por hora.

Onde comprar ventiladores exaustores em São Paulo?

O projeto, a fabricação e a distribuição de exaustores sopradores é realizada pela Aero Mack, empresa séria que contribui com a sociedade e com o meio-ambiente fazendo equipamentos de qualidade e com viés ecológico.

• Ventilador exaustor feito sob medida

Nós realizamos o projeto de acordo com a necessidade do cliente, podendo modificar tamanho, formato e detalhes.

Sistema dos exaustores sopradores

A Aero Mack, com mais de três décadas de mercado, realiza constantemente a melhoria no sistema dos exaustores sopradores, também denominados ventiladores exaustores. Com o auxílio da tecnologia e de profissionais qualificados, a Aero Mack estuda as novas possibilidades do mercado, o que resulta em equipamentos de primeira linha para o mercado.

• Vantagens dos ventiladores exaustores

Com precisão e boa mão de obra, a Aero Mack fabrica ventiladores exaustores com diversos benefícios, como:

- Auxilia no resfriamento do local.
- Favorece a saúde do ser humano e não prejudica o meio-ambiente.
- Os exaustores sopradores são produzidos para viabilizar o custo benefício para o consumidor.
- Possibilita melhor produtividade aos colaboradores que atuam no local em que o exaustor soprador está.
- Renova o ar do local.

Como instalar um exaustor soprador?

Para realizar a aplicação do equipamento e obter o resultado satisfatório, conte com a Aero Mack. Nós atuamos no mercado de trabalhado há mais de 35 anos, sempre com expertise e referências.

• Técnico em ventiladores exaustores em São Paulo

Não hesite em procurar a Aero Mack, empresa líder na produção de equipamentos para inúmeros segmentos, seja na área industrial, comercial ou de serviços.

• Manutenção de exaustores sopradores

A Aero Mack fabrica produtos de qualidade, mas com o decorrer do tempo de uso, podem acontecer situações em que haverá a procura por manutenção. De qualquer maneira, não se preocupe, a Aero Mack tem uma equipe de manutenção apta a atendê-lo.

Empresa fabricante de ventilador exaustor

Faça um orçamento com a Aero Mack e obtenha os melhores resultados.
A Aero Mack está localizada no ABC Paulista e realiza entrega para todo os estados e cidades do Brasil e América do Sul.

Conheça a nossa linha completa de produtos: aerador industrial, compressor radial, soprador industrial, bomba de vácuo, ventiladores industriais.
Faça uma cotação pelo e-mail aeromack@aeromack.com.br ou pelo telefone (11)4178-7366

Artigos Relacionados

O soprador de canal lateral, também conhecido como compressor radial de canal lateral ou bomba de vácuo de canal lateral,...

O soprador industrial conta com a multifuncionalidade, o que permite que o equipamento seja utilizado em diversas áreas, desde a...

Os ventiladores exaustores são a solução para fazer a circulação do ar, evitando assim o acumulo de poluentes, que são...

Projetado e fabricado pela Aero Mack, o soprador industrial também é conhecido como bomba de vácuo, compressor radial, aerador industrial...

São diferentes produtos usados durante o preparo das safras que resultam em colheitas positivas para o produtor agrícola, como compressor...

Os plásticos granulados são materiais que possuem formato de grãos. Ao entrar no processo de aquecimento, esses granulados podem ser...