Primeiro fabricante de ventiladores

A ELAM foi a pioneira em desenvolver, talvez, o maior sucesso entre os ventiladores atuais, denominado turbo ventilador. O modelo de hélice do item foi projetado por meio do modelo Volkswagen, que teve a façanha de ser o único a atravessar desertos sem que o motor fundisse graças à ventoinha.

Os ventiladores de canal lateral ELAM são considerados pelo mercado como os mais eficientes no que consiste o conjugado de vácuo, pressão, vazão e potência. A ELAM conseguiu, na mesma carcaça que as demais, um aproveitamento superior utilizando conceitos modernos, alguns deles elaborados pela NASA para auxiliar no deslocamento de ar pelo espaço.

Artigos Relacionados

O ventilador siroco VSE atua na aeração, aspiração, refrigeração, resfriamento e secagem em elementos dos setores industriais.

O ventilador siroco embutido VSEE é considerado uma máquina compressora de ar que conta com as pás do rotor voltadas...

O ventilador siroco é a máquina que realiza estas atividades, dando todo o suporte necessário aos empregadores.

O ventilador centrífugo é um item versátil e pode ser usado na aspiração de grãos, no resfriamento de equipamentos, na...

O ventilador exaustor é uma máquina de vento que atua com precisão na sucção e no sopro. Este equipamento é...

Os ventiladores centrífugos agem na movimentação de ar, realizando então a aspiração, o resfriamento, a secagem e o transporte pneumático...