Logotipo Aeromack fundo transparente

Compressores Radiais

Para que serve um compressor

Compressores Radiais são aparelhos que produzem ou reduzem vácuo para remover umidade, gases não condensáveis e resquícios variados.
De variados tipos, são bastante usados para aspirar resíduos, como: água, areia, escórias de cobre, sujeiras de pisos e etc. Também são utilizados para aplicações próprias dentro da indústria.

Como funciona um Compressor Radial

O compressor centrífugo ou radial é um compressor no qual o gás a ser comprimido e movimentado por um impulsor que passa por um alojamento montado é acelerado de dentro para fora.

No difusor subsequente, a energia cinética é convertida em pressão. Os compressores radiais são projetados para pressão de 800 mmca até 6470 mmca.

Sua construção é em alumínio fundido, especialmente em dispositivos que são construídos em um ou dois blocos principais com tecnologia semelhante a secadores de mãos e sendo utilizados como aspiradores de pó industrial e também é usado para resfriar motores de combustão interna.
A potência de acionamento chega por meio de uma turbina do fluxo de escape do motor com 1,2 ou até 3 estágios. Os compressores radiais são os mais adequados para os fluxos de massa mais elevados. Uma vantagem importante de um compressor radial é sua alta pressão em comparação com um ventilador axial, cuja pressão em um estágio é de apenas 1,2 a 1,5 mmca.

Para que ter um
compressor radial?

O compressor radial age com precisão na captação de ar, na pressão e na vazão impostos por cada aplicação. Entrando nesta questão, pode-se observar as inúmeras áreas que o equipamento é empregue, como a agricultura e o tratamento de efluentes industriais.

A indústria depende do compressor radial para fornecer ar comprimido para as atividades exercidas no ambiente.
Os compressores radiais são também conhecidos como Aerador (Aeradores), Aspirador (Aspiradores), Bomba de vácuo (Bombas de vácuo), Soprador (Sopradores), Sugador (Sugadores).

Qual tipo de compressor Radial mais usado?

Os compressores radiais são produzidos para melhorar e tornar prático o dia a dia dos trabalhadores, e o principal, são resistentes, o que permite a alta durabilidade e a mínima procura por manutenção.
Existem diferentes tipos de compressores disponíveis no mercado. O ideal é que você escolha o compressor radial que atenda as necessidades da sua indústria.
O melhor tipo de compressor radial é aquele que melhor atende a sua necessidade.

Compressor Radial Fundido em Alumínio

O compressor radial fundido em alumínio é rígido, prático e apresenta boa durabilidade devido à matéria-prima presente nele: o alumínio.
O alumínio é um material reciclável, resistente à corrosão e versátil, podendo ser aplicado em diversos segmentos. Dessa forma, o compressor radial fundido em alumínio conta com propriedades relevantes para o mercado.

Compressor Radial Mini

O compressor Radial Mini é um equipamento compactado, ou seja, possui o tamanho diminuído para ser utilizado em diferentes aplicações.

Sendo assim, esse compressor é ideal para locais com pouco espaço, mas que precisam de funcionalidade e eficiência da máquina.

Este é um aparelho considerado ecológico, principalmente no que se diz respeito ao auxílio nas áreas da aquicultura e piscicultura, pois o compressor Radial Mini dá vida aos microrganismos, aumentando a proliferação de animais em cativeiro.

Desenvolvido pela Aero Mack, o compressor Radial Mini pode ser fabricado de acordo com as indicações do cliente.

Compressor Radial

Fabricado com alumínio fundido, o compressor radial da Aero Mack é composto por peças de qualidade e que se transformam em um único objeto com a mão de obra de profissionais qualificados.
O compressor radial age com precisão na captação de ar, na pressão e na vazão impostos por cada aplicação. Entrando nesta questão, pode-se observar as inúmeras áreas que o equipamento é empregue, como a agricultura e o tratamento de efluentes industriais.
Além da excelência dos colaboradores, este é um equipamento projetado com o auxílio de máquinas de primeira linha, resultando no compressor radial conhecido pelo mercado.

Compressor Radial de Alta Pressão

Uma das principais vantagens desse compressor radial é a alta pressão. Além disso, o compressor radial de alta pressão é um equipamento contemporâneo e fácil de utilizar.
O compressor radial de alta pressão tem maior demanda em ambientes agressivos ao deslocamento do ar, podendo vencer perdas de carga desde 100 até 10.000 mm de coluna d’água.

Compressor Radial Duplo Estágio

Seguindo as características do compressor radial comum, o compressor radial duplo estágio se diferencia no quesito funcionamento, já que em sua composição é adicionado o sistema de duplo estágio, possibilitando a realização da função em duas fases.

O uso da tecnologia possibilita o melhor controle sob o equipamento, o transformando em um compressor radial duplo estágio com baixo nível de ruído e aplicação competente.

Compressor Radial triplo Estágio

Assim como o compressor radial comumente conhecido, o modelo compressor radial triploestágio também é eficaz, duradouro e potente, sendo aplicado em diferentes áreas.

O compressor radial triploestágio é utilizado, principalmente, em trabalhos que exigem sopros acima de 12.000 mmca, ou seja, de altíssima pressão.

Compressor Radial Vertical – CRIA

Todas as particularidades contidas no compressor radial, estão presentes no compressor radial monoestágio vertical. Sendo assim, o equipamento possui eficácia, durabilidade, qualidade e inúmeras outras vantagens.

O compressor radial monoestágio vertical é é ideal para pequenas máquinas injetoras que transformem até 300 kgs por hora.

Aplicações do Compressor Radial:

Equipamentos de última geração

Veja os Tipos de Compressores

Compressor Radial Compact

Compressor Radial
de Alta Pressão

Compressor Radial
Fundido em Alumínio