Opte pela Aero Mack

Compressor radial é o nome de um equipamento que pode ser utilizado em diversos segmentos do mercado. A principal serventia do compressor radial está relacionada à ventilação de máquinas industriais, já que a principal característica do objeto é fazer com que o ar circule dentro dos mecanismos dessas máquinas, tornando-as mais funcionais.

A seguir, explicaremos mais sobre as propriedades do compressor radial. Acompanhe!

Compressor radial: características e aplicações

Considerado como um aparelho pneumático, o compressor radial tem papel importante na captação do ar, sendo este o primeiro passo do compressor em uma determinada empregabilidade. Logo após, o compressor radial realiza a pressão e a vazão desse ar.

Em cada aplicação, haverá uma sequência a ser seguida, pois a função do compressor radial dependerá de como e para que ele será utilizado. Entretanto, independentemente da situação, o compressor radial fornece ar comprimido com precisão para todos os contextos.

Afinal, quais são as áreas que fazem o uso dos compressores radiais e como eles são aproveitados em cada uma? Veja alguns exemplos que preparamos para você:

Compressor radial para agricultura

A agricultura é responsável por gerar o cultivo de alimentos para famílias ao redor do mundo. As atividades agrícolas contam com a participação de inúmeras pessoas, as quais executam todos os processos que são realizados no segmento.

Na agricultura, o compressor radial age das seguintes maneiras:

- Empacotamento de leite: a agricultura está diretamente associada com a pecuária. Por este motivo, o compressor radial é indicado para os equipamentos que empacotam leite;
- Transferência de grãos: o compressor radial é capaz de transferir grãos do plantio para a semeadora, já que este é preparado para a sucção e o sopro de elementos;
- Transporte de grãos/sacos: além de transferir os grãos de um local para outro, o compressor radial consegue transportá-los em seu compartimento, evitando o desperdício;
- Semeadora de grãos: como mencionado, o compressor radial é apto a colocar grãos e sacos no interior da semeadora.

Compressor radial para indústria gráfica

A indústria gráfica faz parte do setor de serviços e tem como objetivo entregar demandas de reprodução visual, seja com textos ou com imagens, ao mercado. O compressor radial assume responsabilidades como:

- Armazenamento: o compressor radial armazena os materiais para mantê-los protegidos de sujeiras e similares;
- Secagem de tinta: por ser um tipo de ventilador industrial, o compressor radial seca as tintas que estão sendo aplicadas na produção dos produtos;
- Transferência das folhas: retirar as folhas de um espaço e leva-las para outro é possível com o apoio dos compressores radias;
Entre outras.

Compressor radial para medicina

A medicina segue estudos científicos para cuidar do ser humano. Vários campos são examinados na medicina e que, de qualquer modo, são úteis para melhorar a vida de alguém.

O compressor radial na medicina faz o enchimento dos colchões de ar por meio do sopro, os quais são ideais para pessoas que ficam internadas antes e após cirurgias, para acamados, etc. Assim, o colchão ficará firme e disponível para ser usado por esses pacientes, sem correr o risco dele murchar enquanto está em ação.

Compressor radial para psicultura

A piscicultura tem como objetivo criar peixes, principalmente de água doce, em cativeiro. Este é um setor que movimenta milhões anualmente.

Segundo o Anuário 2021 da Associação Brasileira da Piscicultura (PeixeBR), a piscicultura cresceu 5,93% no Brasil, alcançando a 802.930 toneladas produzidas.

A aeração da água para os animais aquáticos em tanques-rede ocorre por meio dos compressores radiais. Um dos benefícios do compressor radial na piscicultura é que ele não fica situado no cativeiro em si, mas sim na parte externa, dando mais qualidade de vida aos peixes e diminuindo as chances do equipamento dar problemas no futuro.

Compressor radial para tratamento de efluentes

O tratamento de efluentes consiste em realizar processos biológicos, físicos e químicos para remover a poluição da água. Nas metodologias utilizadas, é importante inserir o compressor radial para que os resultados sejam satisfatórios.

Bem como na piscicultura, o compressor radial também é indicado para a aeração da água, só que neste caso, durante o tratamento de esgoto e de efluentes. O compressor radial faz-se necessário para retirar impurezas que ainda possam estar na água, mantendo-a adequada para o consumo.

Fabricante de compressor radial em São Paulo

A Aero Mack produz compressores radiais 100% nacionais e com peças de qualidade para atender os consumidores. Os compressores radiais da Aero Mack são duradouros e resistentes, fazendo com que sejam usados para pequenas, médias e grandes finalidades.

Se você precisa de um compressor radial feito sob medida, contate a Aero Mack. Nossos profissionais estão aptos a desenvolverem compressores radiais com tamanhos diferentes, os quais são exclusivos para o seu negócio.

Atendemos todas as cidades brasileiras e América do Sul: ABC, São Paulo Capital, interior de São Paulo, litoral de São Paulo, entre outras.

Faça um orçamento conosco e obtenha máquinas de primeira linha.

Artigos Relacionados

Compressor radial é o nome de um equipamento que pode ser utilizado em diversos segmentos do mercado. A Aero Mack...

O compressor radial é uma máquina de ar comprimido, a qual é utilizada em inúmeros segmentos em virtude das características...

Para a aquisição de compressores radiais de qualidade, o consumidor precisa levar em consideração o que a organização que vende...

A potência do compressor radial faz com que o ar seja captado e rapidamente armazenado no interior do mesmo, sendo...

Armazenamento, pressão e vazão são palavras-chaves mencionadas quando o assunto é compressor radial. Este é um objeto que tem como...

O compressor radial é um equipamento comumente usado para realizar a sucção, a vazão e o sopro de ar comprimindo,...