Conte com a Aero Mack

 

Produção pecuária de leite

Em 2020, o mundo enfrentou a pandemia da covid-19, doença que atingiu milhares de pessoas e resultou no impacto negativo da economia global. Para o setor pecuário, por exemplo, não foi diferente.

O leite é uma bebida que está presente na vida de toda a população desde o nascimento, começando pelo leite materno. Após, este é trocado pelo leite de fórmula e assim por diante. Porém, com a pandemia, o alimento teve aumentos significativos e que pesaram no bolso dos brasileiros.

A Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária com Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) tinha como estimativa para o ano o crescimento de 2% no segmento, mas os números superaram as expectativas.

Segundo a Embrapa Gado de Leite, houve a redução de matéria-prima, o que fez os preços dispararem. Com o tempo, a pecuária de leite começou a estabilizar-se, recuando o valor do leite e, consequentemente, dos derivados dele.

O leite UHT, mais conhecido como leite de caixinha, estava em alta de 46,5% até setembro, sendo que o item diminuiu 21,9% no mês seguinte. Já o queijo muçarela, que começou em 77,2%, recuou para 14,5%. 

Previsões de rendimento pecuário em 2021 

O FMI (Fundo Monetário Internacional) está projetando o crescimento de 5,2% na economia mundial, com 2,8% para o mercado brasileiro.

Apesar disso, de acordo com a Embrapa, a produtividade de lácteos em 2021 deve ser menor, contrariando o aumento para produção e a redução do que é pago aos produtores, além de pouca exportação do leite. 

Fases da produção de leite 

Há um passo a passo a ser seguido para que o leite chegue na mesa dos consumidores com segurança e qualidade, sendo:

1.    A primeira parte do processo resume-se na captação do leite, a qual é feita nos ambientes adequados e com técnicas corretas. Também é realizado o tratamento do item e o transporte para as empresas;

2.    Em seguida, as fábricas são responsáveis por preparar o leite desde o resfriamento até os três processos obrigatórios: clarificação, pasteurização e padronização;

3.    Na terceira fase, os responsáveis pelo alimento transformam-no nos mais diversos tipos de leite;

4.    Logo após e de extrema importância, é feito o envase do leite. Nesta etapa é imprescindível que não haja erros, pois é com a embalagem adequada que o leite garante qualidade, sabor e o prazo de validade ideais.

5.    Por fim, o leite é distribuído para o comércio e posteriormente para os clientes. 

Como é feito o envase do leite? 

O empacotamento de leite é feito com o apoio de uma máquina que atua com precisão na vazão e na pressão do ar. Esta é denominada compressor radial, equipamento eficiente que age com pressão igual durante o funcionamento. 

Particularidades do compressor radial

O compressor radial é um objeto projetado em alumínio fundido e que pode ser aplicado na pecuária e em outros vários segmentos, tais como:

·         Compressor radial para agricultura;

·         Compressor radial para indústria gráfica;

·         Compressor radial para medicina;

·         Compressor radial para piscicultura;

·         Compressor radial para transporte pneumático por pressão;

·         Compressor radial para tratamento de efluentes;

Entre outras. 

Compressor radial indicado para o envasamento de leite 

Com alguns modelos de compressores radiais disponíveis no mercado, a pecuária passou a investir no compressor radial que dá retornos positivos. Entretanto, quando o compressor radial é fabricado por uma empresa comprometida e que zela pela fabricação de produtos qualificados, fica a cargo dela, em conjunto com a organização responsável, escolherem o compressor radial apropriado, já que todos eles são feitos com perfeição. 

Benefícios do compressor radial

Existem muitas características que constituem os compressores radiais, entre elas:

·         Agilidade;

·         Baixa procura por manutenção;

·         Durabilidade;

·         Fácil de ser utilizado;

·         Multifuncionalidade;

·         Respostas imediatas;

E outras mais. 

Fabricante de compressores radiais no Brasil

A melhor opção para os pecuários brasileiros é contar com o apoio de compressores radiais fabricados no Brasil, e, para isso, contate a Aero Mack

Distribuidor de compressor radial na Zona Oeste de São Paulo 

A Aero Mack atua há quase 40 anos em projetos de compressores radiais. A produção de cada compressor radial é feita minunciosamente para que tenham longevidade e muita empregabilidade.

A nossa equipe é formada por profissionais especializados no setor e que têm experiência de mercado. 

Venda de compressor radial em Carapicuíba 

Compre compressores radiais com a Aero Mack. Nós estregamos para todas as cidades do Brasil e da América do Sul!

Conheça a nossa linha completa de produtos: aerador industrial, compressor radial, soprador industrial, bomba de vácuo, ventiladores industriais.

Faça uma cotação pelo e-mail aeromack@aeromack.com.br ou pelo telefone (11) 4178-7366.

Artigos Relacionados

O compressor radial é um equipamento comumente usado para realizar a sucção, a vazão e o sopro de ar comprimindo,...

Popularmente conhecido como compressor radial, o artefato é composto por alumínio fundido e peças de qualidade para dar bons resultados...

Denominado compressor radial, a máquina é produzida de alumínio fundido e realiza a sucção, a vazão e o sopro de...

Os compressores radiais são artefatos utilizados para realizar a captação, a pressão e a vazão do ar prescrito para cada...

Com alguns modelos de compressores radiais disponíveis no mercado, a pecuária passou a investir no compressor radial que dá retornos...

A máquina ideal para atuar na medicina é o compressor radial. Neste caso, o compressor radial tem como função fazer...