Como é feito o tratamento de efluentes?

Até meados dos anos sessenta, os efluentes produzidos eram simplesmente jogados nos rios e corregos, onde processava-se a depuração por vias naturais. Um grande volume de água limpa e oxigenada diluía a pouca carga de esgotos e resíduos industriais, e os microrganismos existentes no curso de água se encarregavam da degradação oxidativa deste alimento inesperado, fazendo com que pouco oxigênio da água fosse retirado, sem interferir com a vida aquática.

Com o aumento da população e da atividade industrial, um maior volume de efluentes e esgotos foram gerados, obrigando a coletividade e as industrias a construir plantas de tratamento desta água poluída para evitar mortandade de peixes, mau cheiro, epidemias e outros problemas.

A parte mais importante dessas plantas de tratamento são os aeradores pois com eles é que se fazem a oxigenação dessas estações de tratamento. 

Empresa fabricante de aeradores industriais

Os aeradores da Aero Mack são notabilizados pela sua qualidade e garantia de eficácia no processo desejado.

A Aero Mack distribui os equipamentos para todo o Brasil e América do Sul.

Artigos Relacionados

O aerador industrial é a opção ideal para quem quer aprimorar a mão de obra nos mais diferentes segmentos. Composto...

O aerador industrial tem a serventia de aerar o ar, renovando suas propriedades e tornando-o propício para atuar no ecossistema....

O aerador industrial é uma máquina de aeração de ar. Esta tem como objetivo aerar o ar, deixando-o limpo e...

O aerador industrial é um elemento que possui particularidades únicas. Este é produzido com alumínio fundido, o que gera mais...

De maneira geral, o aerador industrial é considerado uma máquina de aeração do ar, e sendo assim, tem como objetivo...

O aerador industrial é uma máquina de ar, tendo como principal função a aeração do ar.