Funcionamento das extrusoras

O canhão da extrusora é um tubo fechado, no qual circula o plástico derretido. Dentro desse tubo, gira um parafuso de rosca simples ou dupla , que é acionado por um motor redutor, tendo como função o transporte de plástico derretido até a matriz para que o mesmo tome o formato da peça desejada.

O plástico é derretido por um conjunto de resistências elétricas para que fique solúvel e de fácil transporte, porém, se esse plástico sofrer um superaquecimento, acaba perdendo as principais características físicas.

Para que isso não ocorra, são utilizados nos canhões das extrusoras um conjunto de ventiladores ao longo do tubo, os quais também são chamados de ventoinhas. Considere que estes ventiladores são do tipo siroco.

Uso dos ventiladores sirocos para extrusoras

Os ventiladores siroco da Aero Mack são de vários tamanhos com potências que vão de 1/10 cv até 5 cv, contribuindo com a formidável vazão de ar para que o percurso do plástico seja o mais perfeito possível. Quando o plástico superaquece, os ventiladores são acionados para equalizar a temperatura.

Fabricados de modo a suportar o constante ligar e desligar das máquinas, os ventiladores da Aero Mack operam por anos a fio, sem a necessidade de manutenção.

Artigos Relacionados

O ventilador industrial siroco é um tipo de compressor de ar. Este é utilizado em ambientes que necessitam de refrigeração,...

O ventilador siroco VSE atua na aeração, aspiração, refrigeração, resfriamento e secagem em elementos dos setores industriais.

O ventilador siroco embutido VSEE é considerado uma máquina compressora de ar que conta com as pás do rotor voltadas...

O ventilador siroco é a máquina que realiza estas atividades, dando todo o suporte necessário aos empregadores.

O ventilador centrífugo é um item versátil e pode ser usado na aspiração de grãos, no resfriamento de equipamentos, na...

O ventilador exaustor é uma máquina de vento que atua com precisão na sucção e no sopro. Este equipamento é...