Atividade está crescendo anualmente e promete ainda mais para o futuro


O que é aquicultura?


É a ciência que estuda técnicas de cultivo de organismos que vivem na água.


O que é piscicultura?


A piscicultura é a atividade praticada pelos piscicultores, os quais têm como objetivo criar peixes em cativeiro. A ação ocorre há séculos e foi desenvolvida pelos sumérios. Em seguida, os egípcios passaram a cultivar e observar a tilápia-do-nilo. A tilápia é considerada exótica e continua sendo um dos peixes que mais se reproduzem nos tanques, permitindo assim a criação controlada do animal.


Quais as vantagens da piscicultura?


Há diversas vantagens da piscicultura no Brasil, como o consumo – que cresce em datas comemorativas –, o clima que auxilia na produção, etc. Além disso, o país importa peixes porque a produção nacional ainda não é suficiente.
Como existem técnicas específicas para ser um piscicultor, tem entidades que oferecem cursos relacionados a área e uma associação, a nominada Peixe Br (Associação Brasileira da Piscicultura). A organização afirma que a atividade gera em média um milhão de empregos diretos e indiretos.


O que a piscicultura representa para o mercado?


Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de R$4.403.232,00 foram arrecadados com a piscicultura brasileira em 2017. Ainda conforme o instituto, o brasileiro come 9,5 quilos de peixe por ano, valor abaixo do recomendado pela Organização das Nações Unidas (20 quilos por pessoa/ano). Neste sentido, os valores tendem a crescer anualmente, tendo em vista que o mercado está em expansão, já que o peixe é o animal mais eficiente entre os criados, gerando retornos positivos em questão de investimento tanto para o piscicultor, como para o comprador.

Pesquisas atuais mostram que em 2018, a área teve o aumento de mais de 10% na produção de peixes em tanques de água doce. Um estudo realizado pelo Rabobank (soluções para investimentos para o agronegócio) aponta que a produção de peixe em cativeiro pode alcançar cerca de 960 mil toneladas em 2022, aumento significativo para o mercado.


Os produtos Aero Mack para piscicultura


- Para que e onde são usados

Os produtos Aero Mack são utilizados há mais de 3 (três) décadas para auxiliar o piscicultor a realizar as funções determinadas pela piscicultora, colocando a vida dos animais em prioridade para uma melhor criação e um melhor desenvolvimento do produtor.

Os aeradores industriais ajudam desde os alevinos – peixes recém-nascidos que requerem cuidados especiais e acompanhamento – até os peixes grandes.

A organização preza pela proteção ambiental, fazendo assim produtos que não agridem os peixes. Isso é feito por meio de um sistema que oxigena a água por tubos submersos, o qual deixa o reservatório do lado de fora do tanque.


- Os benefícios do aerador industrial para os piscicultores

A Aero Mack produz o equipamento para o produtor se sentir seguro quanto ao funcionamento. Ainda, o piscicultor pode escolher entre tamanhos e potências variadas para que o aerador industrial se ajuste aos diferentes tamanhos de tanques e lagos.

- Prevenção e manutenção do aerador industrial

Conhecida no mercado pela qualidade e durabilidade do produto, a Aero Mack dá ao consumidor 1 (um) ano de garantia.
Todo o suporte quanto aos procedimentos necessários é prestado antes da compra. Isso ocorre para que o piscicultor saiba manusear o aerador industrial de forma clara e objetiva.

Caso o produto apresente algum defeito no sistema de funcionamento após 1 anos, a manutenção será realizada pelo próprio fornecedor com baixo custo.

O cliente deve entrar em contato diretamente com a Aero Mack em caso de dúvidas para poder saná-las.

Artigos Relacionados

O aerador industrial tem a serventia de aerar o ar, renovando suas propriedades e tornando-o propício para atuar no ecossistema....

O aerador industrial é uma máquina de aeração de ar. Esta tem como objetivo aerar o ar, deixando-o limpo e...

O aerador industrial é um elemento que possui particularidades únicas. Este é produzido com alumínio fundido, o que gera mais...

De maneira geral, o aerador industrial é considerado uma máquina de aeração do ar, e sendo assim, tem como objetivo...

O aerador industrial é uma máquina de ar, tendo como principal função a aeração do ar.

A função do aerador industrial depende da atividade a ser desenvolvida. De modo geral, o aerador industrial realiza a sucção...